Top Menu

Advertisement

Advertisement
AdoraçãoArtigosDestaque

Deus quer ser adorado com toda a nossa vida

Adm do Site
terça-feira, 23 de maio de 2023, maio 23, 2023 WAT
Last Updated 2023-05-25T12:06:55Z
Advertisement
Normalmente, quando as pessoas pensam em adoração, elas pensam em belas canções cristãs. É por isso que as igrejas se esforçam muito para cantar e preparar os louvores para o culto de domingo. Acredita-se que se os cantores são bons e os instrumentos tocam em harmonia adequada, então a adoração flui. É verdade que adoramos a Deus por meio de canções, e os instrumentos musicais nos ajudam nisso. Mas de acordo com a Bíblia, a palavra de Deus, a adoração não se limita apenas a canções e instrumentos. Em contraste, a verdadeira adoração é a obediência a Deus durante toda a nossa vida. Vamos ver isso nas Escrituras.

No Antigo Testamento, Deus libertou Israel da escravidão no Egito para que eles “… adorassem o Senhor” (Êxodo 9:1). E quando Deus encontrou seu povo no Monte Sinai, ele deu a eles sua lei para que eles o glorificassem com toda a sua vida. Nesse arranjo, Deus lhes disse para construir um tabernáculo para adorá-lo. Neste tabernáculo, e mais tarde no templo construído por Salomão, o povo de Israel adorava a Deus oferecendo sacrifícios. Mas mesmo então Deus não queria apenas a manifestação externa de adoração, e entendendo isso Davi escreve: “Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás” (Sl 51:16-17).

Esta foi a razão pela qual, quando Seu povo estava vivendo em pecado, Deus foi tão longe a ponto de dizer por meio de Isaías: “De que me servem seus muitos sacrifícios?". Deus diz que eles trouxeram ofertas e seguiram rituais, mas seus corações e vidas estavam cheios de injustiça. Eles desprezaram e abandonaram o Senhor em suas vidas. Então, Deus deseja que eles se voltem pra Ele e seus corações sejam purificados antes de adorar. Que eles abandonem as más ações, parem de fazer o mal e aprendam a fazer o bem (Isaías 1:16). 

Mas Deus não quer apenas o nosso coração, mas a obediência de toda a nossa vida, começando pelo coração. É por isso que Paulo escreve : “Rogo-vos, irmãos, pela misericórdia de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o seu culto racional. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que conheçais por experiência a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.(Romanos 12:1-2). Aqui sacrifício significa dedicar. Devemos nos apresentar diante do Senhor com todas as nossas forças para servi-Lo. Temos que ser santos diante de Deus, caso contrário nosso sacrifício não será aceito por ele. Temos que oferecer nosso corpo como uma oferta agradável a Deus. E enquanto lemos Romanos 12-16, Paulo explicou o significado de consagrar nossos corpos como sacrifícios vivos, santos e aceitáveis. Tem a ver com várias áreas de nossas vidas, como servir na igreja, oferecer hospitalidade, estar sujeito ao governo e assim por diante.

Deus quer que O amemos de todo o coração, sejamos obedientes a Ele e vivamos uma vida dedicada a Ele. Deus quer refletir a sua glória em toda a nossa vida. Assim, Paulo exorta os crentes a viverem para a glória de Deus: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).  

Quando pensamos em adoração, nos concentramos em como nossos corações e nossas vidas estão diante de Deus? Estamos escondendo um pecado secreto em nossas vidas e adorando em público, como se tudo estivesse normal? Temos que lembrar que Deus não mudou e ainda odeia o pecado. Então, por que não confessar nossos pecados e pedir perdão a Deus para que nossa adoração seja aceitável a ele?

TrendingMore